Ideias Emergentes

Produção Cultural, CRL

Arquitectura | ARQUIMERGE

A funcionar no Espaço IMERGE, o departamento de arquitectura designa-se por ARQUIMERGE. Os arquitectos Susana Milão, Laurent Scanga e Ricardo Gil Pereira são os coordenadores deste departamento, e contam com a colaboração da arquitecta Alda Coelho do designer Rui Moreira e dos engenheiros Rita Ferreira e Daniel Barbosa, trabalhando ainda em parceria com o Atelier de PAULO FREITAS + MARIA JOÃO MARQUES ARQUITECTOS.

Susana Milão é arquitecta pela FAUP desde 1995, colaborou com o arq.to João Carlos Santos e Francisco cunha e com o arq.to J.J. Silva Garcia. Desde 99/00 é docente do curso de Arquitectura da ESAP e desde 2003 é docente do curso de Animação Sociocultural (Seminários, Produção e Projecto). Possui o grau de mestre pela FEUP com a tese “Cidade criativa e os modelos de regeneração urbana”. Encontra-se a realizar doutoramento. Colaborou na AICART (Associação de inciativas culturais e artísticas) e foi membro da direcção. Em 2003 e até 2008 colaborou na direcção da ESAP, foi coordenadora ERASMUS e das Escolas Associadas da UNESCO. É membro fundador da IMERGE.

Laurent Scanga nasceu em 1969 em Forbach, Moselle, França. Iniciou os estudo de arquitectura na Escola de Arquitectura de Nancy. Foi bolseiro ERASMUS na FAUP em1991onde ingressou e concluiu licenciatura em 1996. Realizou estágio no Atelier Serôdio e Associados e colabora desde 1996 no atelier de Virginio Moutinho, arquitecto LDA. Desenvolveu actividade profissional em atelier próprio em associação com a arquitecta Vera Cabrita a partir de 1996. Colabora com a IMERGE desde Janeiro de 2008.

Ricardo Gil Pereira nasceu em 1974 no Porto. Formação em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto em 1998. Especialização em Planeamento e Projecto do Ambiente Urbano pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, 2003. Docente da Escola Superior Artística do Porto na disciplina de Arquitectura II. Colaborou no Gabinete Camilo Cortesão e Associados – Arquitectos Lda entre 1998 e 2000. Dirigiu com o Arqº Tiago Matos, entre 200-2005, o Gabinete Tiago Matos e Ricardo Pereira – Arquitectos LDA. Entre 2005 e 2006 foi membro da Direcção Académica da Escola Superior Artística do Porto. Colabora desde 2006 com o Gabinete de Arquitectura Urbis. Arquitecto em profissão liberal de 1998 a 2007.

Para saber mais, clique aqui

%d bloggers like this: